sábado, 14 de maio de 2011

primeiro biscornu...

Olá!!! Vejam só depois de tanto frioooo hoje finalmente um dia agradável!!!
Meninas vocês acreditam que nunca fiz um biscornu!!! Nunquinha... e olha que tenho milhares de gráficos um mais lindo que o outro! Acontece que comprei uns alfinetes fofos de estrelinhas e coraçõezinhos e decidi que daria dois biscornus pra eles... [cá entre nós esse nome "biscornu" é muito esquisito!!!]... e escolhi dois gráficos de japonesinhas que me foi gentilmente cedido pela Cristina e é uma fofura!!!
Já tenho o primeiro bordadinho... mas não sei ainda como fazer a parte de trás! Mas enquanto não decido já   vou mostrando... hahahaha... será que vou conseguir montar???


Hoje fui comprar o tecido para terminar as almofadinhas e travesseiros da colcha de tulipas da minha sogra! E adivinhem???? hihi... não resisti e fiz umas comprinhas! Amooo comprar tecidos!!!


Beijinhos!!!







22 comentários:

  1. :c Oi Deise, sabe como é , é irrestível, não é?
    Também sempre compro umas coisinhas a mais!!
    Está lindo seu biscornu e eu também terminei mais do fórum. A parte de trás você pode deixar sem nada ou pode fazer um contorno igual ou diferente, mas sempre no mesmo número de pontos que a parte da frente. Se quiser ver como fechar vá até o Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz, lá tem um tópico que ensina como fazer. Ainda não acertei o recheio , estou fazendo com manta acrílica, mas me disseram que o plumente siliconizado é melhor. Vamos ver! bj e boa noite, Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi deise, não sei como colocar as carinhas acima, tentei e olha o que sai. Está no início da frase do post anterior, rsrsr! Desculpa, né!! bj

    ResponderExcluir
  3. Deise, realmente fofo este gráfico das japonesinhas, muito delicado. Concordo que biscornu é um nome esquisito! rsrsrs
    E as comprinhas, ai, ai quem resiste?
    Boa quarta pra ti! Ana

    ResponderExcluir
  4. O que é biscornu?
    Os tecidos estão lindossss.

    ResponderExcluir
  5. lindo seu biscornu , mas fiquei louca com os tecidos ... lol !!!!
    beijinho carinhoso e otima quinta feira

    ResponderExcluir
  6. Deise,
    LINDO seu blog! É a primeira vez que passou por aqui. Bem, na verdade, deve ser a segunda ou terceira, pois ontem tentei várias vezes, mas não consegui. Depois descobri que o Blogger estava em manutenção.
    Parabéns pelo LINDO trabalho em Ponto Cruz. Acho lindo o trabalhos que algumas amigas fazem, mas ainda nõa me aventurei nessa arte não. Acho que gosto mais de admirar o trablho do outro. rsrsrs...
    Obrigada pelo visita lá no blog!
    Um beijo carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir
  7. OK! eu sei que você tem formação académica nas artes e eu não, mas gostava taaaanto de copiar os teus trabalhos que vou-te seguir.
    Sou a Nina, portuguesa do Porto, a minha formação académica é na área das letras ( adoro ler e escrever...), mas todos os amigos repetem que eu deveria ter seguido uma área das artes. Posso não dominar as técnicas, mas adoro os resultados finais ( como os seus..) e como boa sagitariana, teimosa e persistente, autodidata em absoluto, tenho-me aventurado por caminhos cujos resultados me enchem de orgulho e entusiasmo.
    Por favor, venha-me visitar e se achar que tenho algum potencial, siga-me.
    Eu, eu iria adorar!
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  8. Olá, Deise!
    As letras maiúsculas são para enfatizar o que meus olhos vêem.
    Seus trabalhos em patch tb são maravilhosos!!!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Que fofas essas kokeshis, Deise!
    Vai ficar uma fofura. Ah, nem me fale em comprinhas! É irresistível entrar numa loja sem um paninho ou botão novo... :c

    ResponderExcluir
  10. Ops! Eu quis dizer: é impossível "sair" sem comprar alguma coisinha... :o

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Adorei a sua visita. Obrigada!
    Menina, eu sou doida para fazer esse tal de biscornu! Hehe, qualquer hora eu me animo, acho tb o nome bem esquisito, mas uma peça linda. Tenho um bem pequeno e lindo que a amiga Isadora me deu.
    Seu blog é muito bacana e seus trabalhos lindos, parabéns, eu achei demais a colcha de tulipas!!!
    Beijão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Deise,
    Vim retribuir sua visita.
    Também obrigada pelo carinho de seu comentário.
    Já olhei seu blog, muito lindo, belos trabalhos, eu não sou profissional em trabalhos em ponto cruz, mas tento fazer.
    Estou seguindo você, para acompanhar as novidades.
    Parabéns!
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  13. "Creature, adorei suas kokeshis (as japonesinhas). Biscornus são mesmo fofos e nem é tão difícil fechá-los. Lá no fórum há um PAP feito pela Alexa que ensina direitinho a fechá-los. Aprendi vendo as fotos dela.

    No mais, ô menina compra-compra! Huahahahahaha! Brincadeirinha. Também sou dessas que vou a Roma comprar uma coisinha e trago junto o Vaticano inteiro! Huahahahaha! "

    Pronto! Huahahaha! Eu te dei uma ajudinha. Copiei meu comentário que ficou na postagem anterior, aquela em que você reclamava - coberta de razão - da falha do Blogger. hehehehe!

    Menina, mas nem todo mundo sabe o nome dessas coisas, como kokeshis (que são uma versão japonesa de matrioshkas russas). Fui aprender nem sei quando. A gente não fica sabendo dessas coisas facilmente, só por acidente. hehehe!

    Sobre o Charlie Sheen e o Sem-Sal Kutchner, concordo contigo. O Kutchner é meio mocinho demais, mesmo. Quero ver é como vão meter o Allan e "aquela nuvem de gás metano" que ele chama de filho (conforme disse o Charlie uma vez) na casa de um novo parente novinho com cara de santo. Que chose! huahahaha! Resta agora esperar para matar a curiosidade...

    ResponderExcluir
  14. Lindos os bordados - teus alfinetes vão ficar muito charmosos! Os tecidos também, muito fofos! Ah, pois é, agora vi mais uma utilidade de receber os comentários no e-mail!!!! Abs. e boa semana! Marion

    ResponderExcluir
  15. HUAHAHAHAHAHAHAHA! Li seu segundo recadinho. Não pensei que você tivesse agourado minhas intermináveis flores, não! Huahahahaha! Que ideia, menina!

    Sobre o Charlie Sheen, bem que eu gostava dele. Achava um gato, homem com cara de homem de antigamente (em vez desses de hoje em dia, com cara de mocinha! Humpf!). Mas rolar na lama e ainda elogiar o crack! Aaaah, foi meio demais para o meu lado de velhotinha reaça e quadradona. Huahahaha!

    ResponderExcluir
  16. Huahahaha! Deisoca totalmente lelé! Pede desculpa por deixar comentário seguido, non, criatura! Legal ver que a gente tem uma amiga que não cansa de nos visitar, nem que seja para explicar o comentário anterior! hahahaha! Isso é legal, é engraçado e me diverte. Volte quantas vezes quiser, faça quantos comentários quiser, sentir vontade ou necessidade. Daí, eu volto aqui e "re-recomento" tudinovo! Huahahaha!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. uashuashuas Eu, sumida do jeito que estou, só vi que teve problemas no blogger pelas postagens das amigas!
    Adoro esses biscornus de kokeshis, são lindos e é claro que vais conseguir!!
    Beijos
    Rafa H.

    ResponderExcluir
  18. Oi Amiga!
    Que trabalho lindo!!!Parabéns.
    bjoss

    ResponderExcluir
  19. Deise, essas kokeshis são lindas demais!! Seu trabalho é um encanto e adorei vir aqui!!
    Beijos e muito obrigada pela visita!! Bela
    Chá de Baunilha

    ResponderExcluir
  20. eu tambem acho esse nome biscornu bem esquisito :o
    vc tem algum grafico de biscornu de natal?

    ResponderExcluir
  21. Olá Deise! Fiz um biscornu almofada! Aumentei o tamanho ficou lindo ou melhor linda! Fiz um lado azul e o outro xadrez de azul e branco com botões vermelhos!
    Bju

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Que bom ter sua visita!
Me deixe seu email ou endereço do blog assim retribuo sua visita!
Beijos!
deise PAES