quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gostosuras ou travessuras...

... ou seria travessuras ou gostosuras!!!!
Vejam só essas lindezas de Halloween... quem se habilita heim?
Falando um pouco de como essa data surgiu...
A história desta data tem mais de 2500 anos...
Surgiu entre os celtas, que acreditavam que no último dia do verão... 31 de outubro... os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar esses fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores como: caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados 02 de novembro!
Aqui no Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana... principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois a comemoração é uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado... que é verdade!!!
Para tanto foi criado pelo governo em 2005 o Dia do Saci!!! Comemorado também em 31 de outubro!


Cores AQUI!!!


Cores AQUI!!!

Beijos com carinho!!!


3 comentários:

Olá amiga!
Que bom ter sua visita!
Me deixe seu email ou endereço do blog assim retribuo sua visita!
Beijos!
deise PAES