quarta-feira, 30 de março de 2011

Acredito que para nós é inquestionável o grande exemplo de perseverança e amor a vida do nosso ex vice-presidente José Alencar. Acabo de ver as imagens das pessoas indo ao Palácio do Planalto se despedir desse homem quase um herói de tanto lutar e me emocionei tanto... 

Mas voltando aos crafts deixo hoje aqui mais uma parte do Desafio de Primavera concluído!
É isso!!!  Beijinhos!




segunda-feira, 28 de março de 2011

já ouviram falar que apressado come crú???

Pois bem!!! Eu também, mas quem disse que aprendo!
Eu sou a pressa em pessoa!!! Quero tudo pra ontem... fico tão incomodada que não penso em outra coisa! Com o tempo, a idade, e muitas cabeçadas feias melhorei bastante!
Mas tem coisas que simplesmente não consigo!
Foi assim com esse projeto! Vi a bendita colcha de tulipas e foi amor a primeira vista!
Comprei os tecidos e logo já comecei!
Conclusão: inexperiente que só não lavei os tecidos!!! 
Nem pensei que poderia encolher ou soltar tinta! Só queria começar... :(
A segunda colcha que está ainda no começo [são duas colchas! eu conto o porque aqui!] resolvi lavar as peças e felizmente não encolheram e nem soltaram tinta!!! vivaaaaaaaaa
Agora a primeira que já está bem adiantada nem sei o que fazer! 
Sim eu sei que isso deve estar na primeira aula de patchwork, porém eu faço as coisas de olhar e gostar! Meio que do meu jeito... :(  


Vejam só o livro que ganhei do meu maridim! Já o li faz tanta tempo mas tinha vontade de tê-lo e ler novamente!!! Provalvemente quando o li ou aluguei na locadora de livros em Mogi das Cruzes [sempre achei essa idéia muito legal!!! E era tão baratinho pagava 15,00 por mês e podia pegar vários livros!!!], ou peguei na biblioteca da cidade! Tinha até carteirinha da biblioteca!!! Morando aqui em São Paulo sinto tanta saudade dessas coisas de cidade mais de interior!!! Adorava ficar na biblioteca alisando os livros e pensando qual iria ler!




sábado, 26 de março de 2011

uma caixinha... várias idéias!!!

Olá!!! Como já contei [post anterior!] andei sumida daqui mas não dos crafts!!!
Faz tempo que namoro duas técnicas super fofas!!! A cartonagem e patchcolagem.
Foi aí que vi uma caixinha que estava bem lá no fundo do meu armário de trecos, escondidinha e cheia de tranqueiras esperando um destino!!! 
Aí pensei: caixinha - patchcolagem / patchcolagem - caixinha!!! 
Porque não???!!! 
Já andava meio irritada por não ter um lugar para guardar as linhas e etc de costura! Olhando bem melhor agora para caixinha pensei: caixinha - cartonagem / cartonagem - caixinha!!!
Porque não???!!!
E foi assim que surgiu minha nova caixinha de costura!!! 
Foi uma aventura esse projeto, pois ambas as técnica são novas para mim!!!
Depois de pronta a caixinha toda azulzinha e floridinha... e recheada de coisinhas! Pensei... pensei... e achei que faltava algo, alguém para fazer companhia... um amigo!!!
Que tal um caderno com uma capa azulzinha e floridinha!!!???  
Agora tenho a caixinha de costura e um caderno para meus croquis e devaneios!!! Perfeito!!!
Fiquei feliz!!!


Aqui está a caixinha ANTES da transformação!!!
Meus gatos curiosos...! É claro que eles iam entrar na caixinha!!! hehe


E vejam só como ficou o DEPOIS!!!
Beijos!!! Até a próxima... 





sexta-feira, 25 de março de 2011

anjos aparecem...

...sim eles estão por toda parte!!! 
Foi assim a história: Quinta-feira passada a fonte do mac pifou! Sexta fui atrás de outra e nada!
- Vai chegar tal dia... tem mas é genérica [vagabunda que só!]... 
...depois de várias idas e vindas lembramos que no shopping Cidade Jardim tem uma loja da apple!!! Ontem resolvemos ir até lá! Para nossa total felicidade o pneu furou no meio da caminho, em plena marginal! Péssimo lugar para ficar parado!!! Aí surgiu o primeiro anjo: um homem de bicicleta, largou a bicicleta e perigosamente atravessou! Essa pessoa se enfiou no meio da pista sinalizando e conseguimos sair da pista da esquerda e ir para uma baia de emergência! Se não fosse esse anjo o que teria nos acontecido???... por vários momentos quase fomos atropelados!
O anjo foi embora e ficamos lá! Mas agora muito mais seguros e podendo pensar e agir com mais tranquilidade embora tranquilidade não é uma qualidade para meu marido nessas horas!!! 
Depois de desvendar o quebra-cabeça de onde estavam as ferramentas para troca nos deparamos com uma chave menor que o bendito parafuso... arghhh vamos ligar para o seguro!!! Outra historinha complicada! Só sei que nessa de falar com o seguro se passou mais quarenta minutos! Aí surge o segundo anjo: dois homens param o carro e atravessam também perigosamente! Foi um deles que resolveu o enigma nos mostrando que a chave estava correta pois tinha uma capa enfeite na roda... arghhh cada uma! No escuro... irritados e cansados não vimos isso... fala sério!
Nessa noite quando cheguei em casa e deitei na minha cama... fechei os olhos e agradeci a Deus por esses anjos atravessarem nosso caminho! 



terça-feira, 15 de março de 2011

o barquinho vai...

... a tardinha cai!!!
e não é que ficou todo bossa esse barquinho mesmo!!!
Aqui está a terceira parte desse SAL sobre o verão... achei que nada melhor que João Gilberto pra acompanhar meu barquinho!!!

"dia de luz... festa de sol
e o barquinho a deslizar no macio azul do mar!
tudo é verão... o amor se faz
num barquinho pelo mar! ...




...o barquinho vai,
a tardinha cai,
o barquinho vai."

Não queria me estender na postagem mas ontem li um artigo do Frei Betto e como há alguns dias andamos falando de livros por aqui, não resisti em dividir com vocês!
O artigo se chama Meio Pão e Um Livro [vou resumir tá, assim não as chateio tanto assim!]

Não só de pão vive o homem. Eu, se tivesse fome e estivesse abandonado na rua, não pediria um pão, pediria meio pão e um livro. Critico violentamente os que falam apenas de reivindicações econômicas, sem jamais ressaltar as culturais, que os povos pedem aos gritos.
Lamento muito mais por um homem que deseja saber e não pode, do que um faminto. Este aplaca a fome com um pedaço de pão ou algumas frutas. Mas o homem que tem ânsia de saber e não possui os meios, sofre uma profunda agonia, porque são livros, livros, muitos livros, de que necessita. E onde estão os livros?
Livros! Livros! Livros! Palavra mágica que equivale a dizer: "amor, amor", e que os povos deviam pedir como pedem pão ou anseiam por chuva pós semearem.
Quando Dostoiéviski, pai da revolução russa muito mais que Lenin, se encontrava prisioneiro na Sibéria, isolado do mundo, retido entre quatro paredes e cercado de desoladas extensões de neve infinita, em carta à sua família pede que o socorressem: "Enviem-me livros, livros, muitos livros, para que minha alma não morra!"
Tinha frio e não pedia fogo; sede e não pedia água; pedia livros, ou seja, horizontes, escadas para subir ao ápice do espírito e do coração. Porque a agonia física, biológica, natural de um corpo faminto, provocada pela fome, sede ou frio, dura pouco, mas a da alma insatisfeita dura toda vida.

Lindo não!!! Tenham uma tardinha linda!
Beijos! Até...


segunda-feira, 14 de março de 2011

um bordadinho!!! e vamos conversar?

Olá queridas!
Primeiro quero mostrar o bordadinho do fim de semana!!!


Agora a conversa!!!
Sabe aquele dia em que o sol está com um brilho lindo! 
A temperatura gostosa! Iluminado! Com um ventinho leve tocando a face!
Foi isso que senti quando sai de casa pra ir a academia hoje! Moro perto da academia, três quadras!
Além do dia estar com um não sei o que de claro, limpo, brilhante! Também estou com um não sei o que de feliz, leve, diria dançante!!! Na primeira quadra tem uma praça meio abandonadinha, mas cheia de árvores e cheia de sombra fresca! Na segunda quadra tem uma padaria tãooo mais tãooo tentadora... amooo cheiro de padaria!!! E ainda na mesma quadra uma igrejinha [católica!] lindinha com um jardim de rosas na frente!!! Na terceira quadra passo por uma loja de decoração, impossível não namorar essa coisitas fofas de casa! E aí cheguei...
Mas quando volto pra casa ligo o TV me sinto culpada pela minha felicidade! Vejo toda aquela tragédia e penso no que essas pessoas estão sentindo: desolação, medo, angústia, solidão...
E me envolvo... e vejo ir embora todo aquele não sei o que e fico aqui pensando em tudo isso que acontece mundo afora!  Imagine um dia você perder tudo e se ver no nada... tudo levado pela força da natureza! 



sexta-feira, 11 de março de 2011

tão cheia de flores!!!

Definitivamente eu amo essas casinhas!
E essa de abril adorei! Vejam quantas cores e quantas flores!!!




Recebi um novo selinho! Um selinho literário! 
Presente da Nina do blog: ... um ponto e nada mais!
Obrigada querida Nina pelo mimo! 
Adoro ler! Embora ultimamente ande meio relapsa!!! 
O livro que indico não é um livro e sim uma coleção deles, se chama "Operação Cavalo de Tróia" de J.J. Benítez [jornalista e escritor espanhol] está dividido em 8 volumes.
Agora se quiserem algo leve e lindo que tal "Encontro Marcado" de Fernando Sabino.
Beijos! Até a próxima!!!



quinta-feira, 10 de março de 2011

a música venceu...

Acabou o carnaval e confesso que não morro de amores por essa festa tãooo esperada!
Até dou uma espiada nas escolas de samba. Gosto das fantasias e dos carros alegóricos! 
Mas carnaval da Bahia eu desteeeestooooo, chatérrimas aquelas cantoras de trio, affffff ninguém merece! E também acho que as pessoas ficam muito enlouquecidas u ó!
Ahhh gosto dos bonecos de Olinda! Frevo??? acho que gosto também!!! 
Mas falando de coisa boa, como me emocionei com a vitória da Vai-Vai! Amo muitoooo o maestro João Carlos Martins e a homenagem foi muitoooooo  mais que merecida!!! Que samba mais lindooooo... sempre me deixa com lágrimas nos olhos!!!


Feliz da vida, lá vem o Bixiga

Exemplo de comunidade
A
Música Venceu            
O dom é luz que vem de Deus
Da emoção Vai-Vai resplandeceu

Dos céus, em um cortejo divinal
Os deuses da inspiração
Lançam talento a um mortal
O ser abençoado, que hoje brilha neste carnaval
As sinfonias de Bach regeram seu destino
Orgulho brasileiro
Jovem pianista genial
Em "preto e branco" sucesso internacional

Na sua fé, resistiu
E a dor da adversidade, suplantou     
Com muita garra e amor
(Com muito amor...)

E assim, na sua força de superação
Buscou a verdadeira vocação
Um novo incidente o quis derrubar
Mas com maestria se pos a lutar
Por seu ideal
Luz da Ribalta que jamais se apagará
E ao som de "Bravos e Aplausos"
A Saracura agora vem cantar

Mudando de assunto hoje fui comprar tecidos para fazer os forros das minhas colchas!!!
Aíííí eu não consigo resistir e acabei comprando algumas coisinhas!
Aqui estão os tecidos novos e alguns outros, aproveitei para dar uma arrumadinha báaasica!




terça-feira, 8 de março de 2011

um presente para mim!!!... e feito por mim!!!

Olá queridas!
Felicidades a todas vocês!!! ... mulheres... mães... amantes... amigas... companheiras... meninas mulheres... arteiras e bordadeiras... apaixonadas e apaixonantes! 
Para alegrar ainda mais meu dia de menina mulher ouvi insistentemente meu amado Chico Buarque, afinal não é ele que tem alma feminina!!!
Ouvindo, cantando e me inspirando terminei meu presente!!!
Há dias penso em fazer esse mimo pra mim e aqui está:







E agora voltando ao Chico!!! 
Deixo a letra de uma das minhas músicas favoritas!!! Tãoooo delicada... sempre penso qual mulher não gostaria de ouvir uma declaração tãoooo singela como essa!!!

Cecília Chico Buarque


Quantos artistas
Entoam baladas
Para suas amadas
Com grandes orquestras
Como os invejo
Como os admiro
Eu, que te vejo
E nem quase respiro

Quantos poetas
Românticos, prosas
Exaltam suas musas
Com todas as letras
Eu te murmuro
Eu te suspiro
Eu, que soletro
Teu nome no escuro

Me escutas, Cecília?
Mas eu te chamava em silêncio
Na tua presença
Palavras são brutas

Pode ser que, entreabertos
Meus lábios de leve
Tremessem por ti
Mas nem as sutis melodias
Merecem, Cecília, teu nome
Espalhar por aí
Como tantos poetas
Tantos cantores
Tantas Cecílias
Com mil refletores
Eu, que não digo
Mas ardo de desejo
Te olho
Te guardo
Te sigo
Te vejo dormir...


quarta-feira, 2 de março de 2011

Com essa chuvinha e esse friozinho fora de época só penso em ficar em casa!!!
E por falar em casa vejam só terminei mais uma casinha!!!
Espero que a próxima seja mais coloridinha, bordar branco no branco cansa bastante! 
Aíííí que preguicinha... acho que vou puxar uma cobertinha e ver um filminho!!! :D

Beijos!!! ♥