quarta-feira, 14 de setembro de 2011

continuando...

... pegando o algodão crú do varal e passando muito bem passado! E ficou assim ó... vejam a diferença na tonalidade! Agora nossa bonequinha vai ficar mais moreninha...


Agora vamos costurar as tiras de pano que compõe cabeça e corpo que na realidade já é parte do vestidinho... pernas e sapatinhos eu escolhi vermelhos [até porque descobri que não  tenho nadica de nada de preto!!!!]... mangas da blusa e mãos!


Dobramos os tecidos devidamente emendados ao meio e traçamos com nosso molde o corpo... pernas e braços!!!! Eu risquei com uma lapiseira com ponta macia 0.9!


Chegou a hora da costura!!!! Passamos a costura na linha que traçamos com a lapiseira... muito cuidado com as curvas!!! Eu fiz um ponto bem miudinho 1.5 para facilitar as curvas!


E vejam só temos todas partes costuradinhas!!! E já podemos cortar cada uma...


Pra facilitar na hora de desvirar e olha que é bem chato isso!!!! Faça com muito amor pra não estragar as costuras ok... então voltando... pra facilitar faça pequenos cortes nas curvas! Use um palito grande pra ajudar a desvirar... eu usei um pincel grande e foi ótimo!


Agora que desviramos com muitooooo amor vamos encher a mocinha com nossa manta siliconada [não se esqueça de passar a ferro cada parte ok!!!]!  Atenção... comece com pouquinho pra poder distribuir direitinho e chegar até a cabeça! Eu parei aí... a cabeça já tem forma... hahahhaha


Amanhã continuamos!!!
Beijinhos!


19 comentários:

  1. Você me deixou curiosa!!!! Só amanhã....Isso pra quem é anciosa como eu é um castigo...rsrsrsr
    Amanhã dou outra passadinha por aqui!
    Beijos, fica com Deus!
    Lu!

    ResponderExcluir
  2. ...mas como tá ficando lindaaaa!!! Nunca pensei em fazer uma tilda até ver vc fazendo...será??? Hum,...acho que ficará pro ano que vem mesmo, tô tão atarefada..ah, comecei aquele quadrinho de ponto cruz com um trem cheio de bichinhos lindos que vc me passou ou grafico...depois te mostro o andamento da coisa toda... bjos

    ResponderExcluir
  3. Oba! Está ficando muito bonito, Deise!
    O tecido tingido fica show mesmo.
    Ai, estou ansiosa para ver o próximo capítulo!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Deise teus posts Tildas Natal estão show amiga!!E o sapatinho vermelho vai combinar com o tema!!
    Não conhece a Fá??Aiiin...corre lá guria, no meu post que mostro os presentes Tilda, tem os links dela, ela é um sonho de menina...agora por último me enviou uma Tilda com sapatinhos de crochê, a mamys dela faz um crochê lindo!!!Veio no pacotinho coisinhas feitas por ela, o ponto é aaaalgo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que aula magnífica!
    Só os muiiito desatentos não acompanham.
    Continuo expectante.
    Beijo e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Deise, cheguei ao teu blog através do blog da Giovanna. Menina, teu trabalho é lindo demais! Parabéns! Acabamento perfeito, combinação das estampas... td lindo!
    Te seguindo pra não perder mais nada...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Deise
    Está ficando muito caprichada! Vai ficar linda! Parabéns
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Ai Deise, esta ficando linda, também estou ansiosa para ver as
    próximas etapas, hehe.
    Que bom que gostou do blog ;)

    Beijosss e ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  9. Passando pra deixar um beijinho e agradecer o carinho! Vc e a Ana estão danadinhas com as Tildas hein? Isso é bom, assim quando eu resolver fazer já sei com quem vou pegar as dicas...rsrsrsr
    Beijoo!
    Lu!

    ResponderExcluir
  10. Está ficando linda mesmo! E com o seu capricho de sempre!!

    ResponderExcluir
  11. Está ficando linda mesmo! E com o seu capricho de sempre!!

    ResponderExcluir
  12. Vai ficar muito bonito esse trabalho!
    Os tecidos são lindos e vc é muito caprichosa.

    bjks

    ResponderExcluir
  13. voce é muito caprichosa...esta bem explicado....ate amanha..beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Deise...
    Amo as Tildas e estou adorando o sue pap...
    Gostei tanto do seu cantinho que já estou te seguindo, ansiosa para ver o final de tanta beleza...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Deise! Que trabalho magnifico em curso! as Tildas são uma fofura!
    Um beijinho, e bom fim de semana!
    Elisabete

    ResponderExcluir
  16. Parabens Deise, show esta aula de Tilda!!!
    Beijos e bom findi!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  17. ADorei sua visita no blog! Obrigada! Volta sempre, tá?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Você é muito talentosa!!!!
    Andréa
    http;//andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Que bom ter sua visita!
Me deixe seu email ou endereço do blog assim retribuo sua visita!
Beijos!
deise PAES