quinta-feira, 7 de abril de 2011

uma casinha... tantas histórias!!!

Olá queridas!!!
Mais uma casinha... ahhhh vocês devem estar cansadas delas!!!
Mas eu gosto tanto e até esses dois SAL's só de casinhas terminarem ixiiiii vai tempo!!! hehehe
Isso se eu não inventar mais alguma coisa com casinhas... não acho difícil que isso aconteça!
Ontem olhando pra essa casinha fiquei pensando no quanto sempre fui fascinada por casas!!!
Não é pelo fato de ser arquiteta acho que vai além! 
Porque não são apenas os projetos em si que me seduzem [esses também me seduzem!] são as histórias!!! Vou tentar explicar...! Sempre gostei de caminhar e olhar as casas, se estava triste, aí então era meu mais sagrado remédio!!!
Quando morava em Mogi das Cruzes, lá tem um bairro por sinal o mais antigo da cidade que é cheiooooo de casinhas antigas, eu morei nesse bairro! Gostava de olhar os detalhes, a música que se podia ouvir, as risadas, o cheiro da comida! As escadas, a varanda cheia de flores, a janela com cortina de rendinha, a casinha do cachorro, o cachorro, o jardim! Com esses detalhes construía as histórias: na casa com cortina de rendinha mora uma moça apaixonada por rosas, já leu todos os livros da Martha Medeiros, talvez estudante de letras e sonha conhecer a França!!!  Na outra onde escuto Gustav Mahler mora o artista plástico solitário, ex-fumante, que adora trabalhar a noite... [acho que é apaixonado pela moça da cortina de rendinhas! será???]. 
E tinha as antiguinhas com cara de abandonadas, essas eu amava e me rendiam longas histórias... portão velhinho... folhas espalhadas no chão... ingredientes perfeitos para uma imaginação muito fértil!!! 
Beijos! Até a próxima casinha...






14 comentários:

  1. Que linda e amei sua historia, deve ser um lugar lindo!
    beijinhos querida e bom fds pra vc
    So

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro observar casas, aqui na vizinhança ou quando vou para longe...
    Está ficando lindo seu quadrinho. É etamine micro ou comum?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. muito linda!
    aqui há anos fazia muito ponto de cruz, mas deixei por causa dos olhos! confesso que dá-me saudades quando vejo os seus trabalhos!
    bom fim-de-semana!
    Rosa

    ResponderExcluir
  4. Deise, engraçado, adoro esses detalhes também, cheiros, janelas, portas, telhados, o curioso de ver a vida alheia viver seu dia...Lindas casinhas e lino cappuccino! Adoro café, bj

    ResponderExcluir
  5. OI Deise, tudo bem?
    eu sou do Rio, mas morei em Campinas antes de vir pra cá...adoro o interior Paulista!
    Infelizmente nao conheco Mogi das Cruzes, mas deve ser bem lindinha a cidade!
    beijinhos querida e um bom final-de-semana pra vc
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  6. Lindas casinhas - e lindas histórias! Mostra todinhas - não enjoa, não!

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida, vim retribuir a linda visita lá no CASA e te desejar um fim de semana iluminado e com muita paz!
    Nosssssaaaa amiga eu achava que era só eu que gostava de passear pelas redondezas e ficar admirando as casinhass...adoroooooo e é exatamente como disse, escutar as conversas, os risos o aroma de comidinha feita na hora...porque será ne??? Amo caminhar assim ...
    bj
    bj
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Olá querida,

    Me encanta la casita, e também o bordado do cappuccino, esta genial....me encanta a cobinación d cores....
    Querida, obrigada a vc, por esta amizada tao bonita q hay entre a gente, e sinceramente, necessitando algo vc já sabes onde encontrar esta tua amiga...

    Beijos,
    Lany

    ResponderExcluir
  9. Ah, não pense que nos cansa com suas casinhas tão lindas! Pior é uma sujeita que conheço que posta carreirinha por carreirinha de um tal centro de mesa de crochet. Afff! hahahahahaha!

    Sério, suas casinhas não me cansam. Acho=as tão lindinhas, tão fofas! Gosto de ver os detalhes de cada uma. Também fico imaginando que tipo de pessoinhas de linha habitam as casas criadas sem cimento nem tijolo. Aliás, como você, esse também era um hábito meu de infância. Além das casas, gostava de imaginar quem morava naquelas muitas janelinhas de apartamentos. Imaginava histórias felizes. Depois, adolescente, gostava de imaginar historinhas felizes, outras românticas e algumas sórdidas, como boa leitora do Nelson Rodrigues deve fazer. huahahahaha!

    Amei a nova xicrinha de capuccino. Tenho adoração por xícaras, bules e casas. Acho que isso nos é incutido quando somos ainda menininhas. Há uma semente de Martha Stewart dentro de cada uma de nós. Huahahaha! Claro que nem todas conseguimos virar uma american housewife, no estilo MS, mas algumas (eu, você, a Isadora, outras meninas) viramos móitcho bem em bordados, crochets, tricots, costuras e até cozinha. hehehehe!

    Aaaaaaaaaaaai, o Mercadãããão! Só fui até lá uma única vez e babei pelo lugar. Embora, como já disse, eu me sinta muito caipirona aí em SP capital, foi a vez em que me deu vontade de me mudar para aí. De preferência, morando bem pertinho do Mercadão, para ir de Havaianas bater perna, deliciar-me com todas as cores, aromas e gostosuras que há lá. Nuss, como adoro esse mercado!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Deise!
    Obrigada pela sua visita e comentário tão simpático!
    Nossa, como são lindos os seus trabalhos! Parabéns!
    Ah, eu também adoro casinhas... Acredita que eu tenho uma pasta no PC com o título "Casinhas"? Nela, guardo fotos de casinhas fofas e crafts que encontro por aí. Acho que vão servir de inspiração para futuros trabalhos meus...
    Como é gostoso ficar imaginando a "alma" das casas, né? Eu moro num bairro com alguns sobrados antigos e fico imaginando quantas histórias aquelas paredes já abrigaram... Que famílias moravam ali? Como eram essas pessoas?
    No apartamento abaixo do meu, sei que mora um médico jovem, solitário, que toca piano. Meu marido e eu achamos que ele tem um amor não correspondido, pois as músicas são mais melancólicas nos finais de semana...rsrs
    Bom finalzinho de domingo para você!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaaaaaah, você é uma fofa, Deise! Adorei o comentário lá no meu blog. Queria morar mais perto d'ocê para passar por aí e deixar uma cestinha de pães para você e seu amado. Seria um prazer, não duvide.

    Creature, se quiser comprar umas agulhas diferentes, clique lá no link da Purplelinda. Tem cada uma maravilhosa e todas ajudam a afastar a possibilidade de uma tendinite começar ou voltar a incomodar. As agulhas de crochet basiconas são um veneno para tendinites e bursites.

    Sabe que me senti toda-toda com seu comentário? Eu me senti como uma super-heroína cujo superpoder é deixar os outros felizes ao distribuir biscoitinhos confeitados e pãezinhos. hahahahaha! Alguma coisa entre o Super Man e a Super Nanny, lá estaria eu: a Super Cook. Huahahahaha!

    [Mas, tsk, abafa o caso... Ainda falta móito para eu virar Super Cook! ;) ]

    ResponderExcluir
  12. Eu até gosto de casa, Deise. Mas qdo penso na violência, na maior facilidade que tem para ser assaltada, no maior trabalho que dá, desisto. Amo morar em apto.

    ResponderExcluir
  13. Deise,
    Te escrevi um e-mail, mas voltou...
    (Abaixo, cópia do que escrevi nele.)
    Oi, Deise!
    Para mim, é sempre uma alegria retribuir visitas! Sempre fico imaginando que a pessoa que me escreve pode ser uma futura grande amiga... E o que é a vida sem as amizades, né?
    Às vezes, posso demorar um pouquinho, mas sempre respondo a todos. ;-)
    Menina, dá uma olhada no link abaixo, na foto das casinhas, sétima foto:
    http://www.lugastal.com.br/2011/04/feira-de-patchwork-em-sao-paulo.html
    Apaixonei completamente!!! Fiquei imaginando que elas são caixinhas ou porta alguma coisa. Eu não teria talento para fazer uma, mas, se eu achar uma e puder pagar, eu compro uma dessas com certeza!
    Ótima semana para vc tbém!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  14. Olá Deise

    Tem um selinho para você em meu blog!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Que bom ter sua visita!
Me deixe seu email ou endereço do blog assim retribuo sua visita!
Beijos!
deise PAES