segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

era para ser uma... mas serão duas!!!!!!!!!!!!!!!

Olá queridas!
Acho que a dica da vela funcionou, minha máquina já voltou ao batente!
E depois de todos esses percalços quero lhes mostrar o que ando fazendo, uma colcha de casal cheia de tulipas!!!
A princípio era uma mas nesse fim de semana estava mostrando para minha sogra e chegamos a conclusão que a parte que fica caída deveria ser feita de outra forma, sem as tulipas, achamos que seria muitaaaa informação!!! Pensei em listras [amo listras, também amo bolinhas e xadrezinhos!!!] com o vermelho e o vermelho bolinha! Aí faço almofadinhas de listras também, acho que vai ficar mais divertido!!! 
Só que nessa de com tulipas ou sem tulipas,  já tenho outras 13 tulipas prontas que seriam a parte caída da colcha! Foi quando tive a idéia de fazer outra de presente para ela!!! Ela adorou!!! Disse que não merece tanto... mas merece simmmmm!!!!
Conclusão: trabalho dobrado!!!


Mas dobrado ou não a verdade é que adoro costurar! Tenho pensado em procurar um curso de corte e costura [assim poderia fazer lindos vestidos floridos pra mim!!!]! Fiz arquitetura mas tinha outro curso em mente quando criança pensava em ser estilista!!! Fico vendo a nova versão de Ti Ti Ti e me lembro que adorava essa novela, e mais ou menos na mesma época também tinha o Clodovil, fiz muitos croquis!!! Como queria ter um desses desenhos, pelo pouco que me lembro não eram ruins tinha boa noção das proporções do corpo humano!
Outra coisa que amava era uma bonequinha de papelão com várias roupinhas para recortar [acho que eram vendidas nas bancas pois tinha uma revista de roupinhas, incluindo acessórios, sapatos etc], tinha umas dobrinhas para encaixar nas bonequinhas!!! Eu tive várias, adoravaaaaaaaa! Gostava mais do que as bonecas de verdade, porque essas eu podia trocar as roupinhas de papel e ainda criava outras!!! ahahhahaha
Saudades dessas coisas de criança!!! ♥


Beijos!!!!! ♥





7 comentários:

  1. Olá Deise,
    como está???
    Um grande abraço, por primeiro...
    As colchas ficarão muito bonitas, pois, além do esquema ser muito bonito e as cores também, percebe-se que o trabalho está muito bem feito....
    Concordo contigo: também eu devia ter feito um curso de corte e costura....estudei muito - na Universidde cursei Administraçõ e Direito e gostei, mas a minha inclinação foi sempre para crochet, tricot e bordados. Comecei aos 6 anos com tricot, crochet aos 10 anos e os bordados já não me lembro.....deve ter sido ao nascer....
    Quero ver essas colchas prontas......vaão ficar ótimas....
    Um grande abraço desta amuiga de longe...


    Maria Filomena

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, as duas colchas ficarão lindíssimas!
    O motivo é lindo e as cores/paninhos estão ótimas!
    Faça o curso sim, vc vai gostar!
    Eu confesso que não me dei bem com costura de roupa, mas é porque eu não gosto de costurar coisa grande em geral. Acho que eu não conseguiria fazer uma colcha, não teria paciência.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Deise que linda que vai ficar essa colcha...quero ve-la pronta....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  4. Criatura, adoreeeeei as tuliponas! Ai, que coisa linda, linda, lindaaa-a-a-a!!! Com ou sem tulipas, entretanto, acho essas colchas a coisa mais linda. Eu, que não sei nem colocar a linha na minha máquina de costura zero quilômetro (eu já a tenho há dois anos!), morro de (boa) inveja de você. hehehehe! Mas foi erro meu. Tentei fazer corte e costura, quando um cursinho rápido só para aprender a costurar para frente e para o lado já serviria para mim. A professora de corte era uma véia chata demais, Senhor! Afff!

    Enfim, tô doida para ver sua colcha e também a da sua sogra. hehehe!

    Sobre o vestido... Ai, socorrinhooo-o-o-o! Detesto esses negóis colados no pescoço daquele jeito. E aquela barra... ai, que coisa cafoooona! Tirou aquilo de onde? Do baú dos vestidos de quinze anos de idade dela? Todos os vestidos daquela mulher deixam-lhe o quadril e-nor-me! Ainda mais nas cores tucano-papagaio-arara que eles são! Será que a guria que apresentou o Oscar não se abala em vir ao Brasil dar um cursinho à Poeta (ou aos figurinistas dela...) sobre o que usar e o que não usar? Só vi os vestidos da Hathaway no dia seguinte, no Jornal Hoje, mas caí de paixão por cada um deles. Naquele azul, então, ela parecia um vidro de perfume de grife! Nunca vi gente parecer perfume, mas que ela parecia, ah, parecia!

    By the way, marca aí uma hora para a gente conversar sobre os seus emotis aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. Deisoca, darling pretty, acho que estar on, on, on o dia inteiro é que é vulgar! Nessa época em que o povo tem celular com acesso à internet (até quem não precisa!), laptop dentro da pasta, netbook dentro da bolsa e até geladeira já surgiu com acesso à internet (daqui a pouco, vão colocar chip nos dentes das pessoas para que tenham aceswso à internet), o luxo é se deixar ficar off. Ficar on o tempo todo virou uma coisa que nem... han... se me permite, que nem bunda: todo mundo tem e ninguém se espanta mais quando vê uma. O fino é comer o que é cultivado no próprio quintal e se deixar ficar off. On o tempo todo é vestido da Poeta; off quando se quer por razão nenhuma é vestido que parece vidro de perfume! Huahahaha!

    Menina, você sempre me diverte com os seus comentários.

    ResponderExcluir
  6. Menina, vi essas bonequinhas de papelão a pouco tempo lá no blog manga com pimenta ....nossa voltei no tempo .....ta ficando lindo seu trabalho!bj e obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber o tamanha de cada peça de retalho para montar a tulipa, desde já agradeço

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Que bom ter sua visita!
Me deixe seu email ou endereço do blog assim retribuo sua visita!
Beijos!
deise PAES