sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

café + chocolate = mistura perfeita!!!

Cá estou eu de volta!
Agora com meu trabalhinho solo! [aquele que comecei depois dos meus 5 minutos de revolta com os SAL's!]
O mac estava de férias mas eu nãoooo... continuei firme e forte com minhas agulhas!
Segundo a wikipédia [nunca sei se posso confiar nela!!!] mocha é um tipo de grão de café com sabor achocolatado, nunca tomei mas gostei afinal chocolate é comigo mesmo!
Nativo da Etiópia mas originalmente cultivado no Iêmem e de lá exportado para o porto de Mocha daí a associação! Na Europa café mocha tanto pode ser o café com chocolate como o café feito com os grãos de mocha.
E ficou assim!!! 




Outra coisa! Ontem disse pra Carla que estava alegre e saltitante. Não alegrinha e sim saltitante do tipo que fica pulando pocinhas d'água na chuva [quem me conhece bem sabe que odeio... mas odeio mesmo molhar meus pés!] só pra vocês terem idéia do grau de alegria da moça aqui! Tudo isso porque acreditei de todo meu coração que a fase sortuda estava a caminho!!! 
Aí hoje ainda inebriada com meus pensamentos super positivos de pessoa cheia de sorte resolvi dar uma faxininha básica na minha máquina de costura! Paninho na mão e esfrega dali e daqui... agora vamos besuntar a mocinha com óleo assim vai ficar bem soltinha!
Eis que não foi isso que aconteceu... buááááááá
Acho que mandei ver no óleo aonde não devia tipo aquela correia externa [aí como vou explicar!!!???] Agora a correia não rodaaaaa...  Não sei o que faço!
Meu marido disse que dou muito trabalho!!! Será???
Acontece que sou um pouco afobada, aí acabo fazendo umas besteirinhas!!! 
Mas ainda acredito que a sorte está despontando no horizonte...

Beijos! Bom Fim de Semana!!! ♥


8 comentários:

  1. Ai, ai, ai, essa coisas com óleo - tb já fiz dessas, mas não sei nemo que sugerir! Ah, obrigada pela solidariedade com meu alagamento aqui... mas tá tudo se encaminhando já! Esse ponto cruz tá demais! Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse bordado :)
    sim enquanto a sua máquina espero q tudo se resolva.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. oi Deise, obrigada pela visita e essa de colocar óleo suficiente para fritar um ovo, já me aconteceu e tive que esperar o óleo diminuir para costurar, depois um técnico falou que só se põe óleo nas partes mecânicas, mas quais? Deixo pra quem entende fazer isso!
    Seu bordado está lindo,eu também adoro café! Tem um da Melitta que é o Cerrado, que tem leve sabor e aroma a chocolate, experimente!bj Nina

    ResponderExcluir
  4. Amooooo café e chocolate!
    Esse bordadinho é tudo de bom!!!
    AH, eu sou como vc, de vez em quando me afobo e faço caquinha, depois tenho vontade de me xingar! Tenho que tomar cuidado "redobrado" agora com minha maquininha pois só tem uma autorizada singer aqui em um bairro distante - a loja que tinha no centro da cidade fechou.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse seu café mocha ficou um charme! Adorei as cores. Dá vontade de gostar de tomar café, só de olhar para ele. Como você, sou doida por chocolate, então, acho que o gostinho de chocolate no mocha me faria gostar do tal café mocha.
    Como são as coisas, não? Na Europa, mocha é o café com gostinho de chocolate. No Sítio do Picapau Amarelo (olha a mentalidade aqui!), Mocha era uma vaca sem chifrim, coitada! Huahahaha!

    Cara amiga salta poças (minha bisavó chamava os rapazes meio... er... "educados demais" de "salta pocinhas". huahahahaha! Dizia: "O Roberto Leal não me engana. Aquilo ali é um salta pocinhas português!" hihihi...), não se abale pela máquina. Acidentes sempre acontecem, minha cara, até para quem, de tão feliz e saltitante, salta poças. Pense que podia ser pior (sou a rainha de sempre pensar assim). Na vida de uma salta-poças feliz, você poderia cair em uma poça! E, pior, elameada, já pensou? Pior ainda, com a calça branca da Poeta! Se bem que, como em tudo, sempre teria o lado bom de estragar, enfim, aquela calça horrorosa.

    No seu caso... hmmmm... manda a máquina para o conserto, aproveita e faz uma revisão geral. Ela vai vir tinindo, pulando pocinhas de linha! hihihi...

    Ah, se você quiser, sei lá, posso te ajudar a colocar os smiles aqui. Você tem messenê?

    Beijocas e não despreze sua fase de sorte só por uma corrente de mau humor!

    ResponderExcluir
  6. Oi Deise, não pensei na margarina light,é uma boa ideia!bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Deise.
    Adorei o seu lindo bordado.
    Já conhecia o café mocha.É muito gostoso.
    Quanto as suas lubrificações,tente remover todo o óleo da correia.
    Se souber tira-la melhor.
    Mas com a secagem do óleo ela vai funcionar.Se não retirar o oleo ela funcionará daqui um tempinho,pois ele seca.
    Bom domingo para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  8. Lindo bordado! E adoooro café, nunca tomei esse mocha, mas olhando em seriados e tomando uns mochaccinos por aí sempre gostei :D parece um chocolate quente vitaminado hehe só não sabia que tinha uma semente que fosse mocha, vivendo e aprendendo! hehe
    Graças a Deus, a minha máquina de costura nunca deu problema [aliás, não é minha, é da mãe hihi], sem ser saudosista mas por ser antiga, acredito que não encrenque tanto. Ando apaixonada por aquelas máquinas de costura super high-tech, sem pedal e só nos botões ou touch *-*
    Beijocas!
    Rafa H.

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Que bom ter sua visita!
Me deixe seu email ou endereço do blog assim retribuo sua visita!
Beijos!
deise PAES