segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

era para ser uma... mas serão duas!!!!!!!!!!!!!!!

Olá queridas!
Acho que a dica da vela funcionou, minha máquina já voltou ao batente!
E depois de todos esses percalços quero lhes mostrar o que ando fazendo, uma colcha de casal cheia de tulipas!!!
A princípio era uma mas nesse fim de semana estava mostrando para minha sogra e chegamos a conclusão que a parte que fica caída deveria ser feita de outra forma, sem as tulipas, achamos que seria muitaaaa informação!!! Pensei em listras [amo listras, também amo bolinhas e xadrezinhos!!!] com o vermelho e o vermelho bolinha! Aí faço almofadinhas de listras também, acho que vai ficar mais divertido!!! 
Só que nessa de com tulipas ou sem tulipas,  já tenho outras 13 tulipas prontas que seriam a parte caída da colcha! Foi quando tive a idéia de fazer outra de presente para ela!!! Ela adorou!!! Disse que não merece tanto... mas merece simmmmm!!!!
Conclusão: trabalho dobrado!!!


Mas dobrado ou não a verdade é que adoro costurar! Tenho pensado em procurar um curso de corte e costura [assim poderia fazer lindos vestidos floridos pra mim!!!]! Fiz arquitetura mas tinha outro curso em mente quando criança pensava em ser estilista!!! Fico vendo a nova versão de Ti Ti Ti e me lembro que adorava essa novela, e mais ou menos na mesma época também tinha o Clodovil, fiz muitos croquis!!! Como queria ter um desses desenhos, pelo pouco que me lembro não eram ruins tinha boa noção das proporções do corpo humano!
Outra coisa que amava era uma bonequinha de papelão com várias roupinhas para recortar [acho que eram vendidas nas bancas pois tinha uma revista de roupinhas, incluindo acessórios, sapatos etc], tinha umas dobrinhas para encaixar nas bonequinhas!!! Eu tive várias, adoravaaaaaaaa! Gostava mais do que as bonecas de verdade, porque essas eu podia trocar as roupinhas de papel e ainda criava outras!!! ahahhahaha
Saudades dessas coisas de criança!!! ♥


Beijos!!!!! ♥





domingo, 27 de fevereiro de 2011

adendo do post anterior!... e um pouco de conversa fiada!!!

Esqueci completamente de deixar o link com o gráfico!
Aqui está o link para quem quiser bordar ou simplesmente guardar para algum dia quem sabe...
Quanto a minha máquina de costura obrigada vocês queridonas que se solidalizaram comigo que sou uma cabecinha de ovo! Meu sogro disse pra eu passar vela! Vou tentar mas já está quase curada!!! 


Agora vamos a nossa conversa fiada!!!
Tenho dois gatos, acho que já falei alguma coisa deles por aqui em algum lugar!
Sempre ouvi dizer que gatos só fazem o que querem, são malcriados etc e tal!
Os meus contrariando todos esses comentários maudosos aprenderam rapinho que não podem entrar na cozinha [Pantera que foi adotada já grandinha no segundo dia em casa já ficava paradinha na porta!]. 
Um dia meu marido deu uma caixinha pro Artur! Aíííííí foi amor a primeira vista, eu colocava a caixinha na porta da cozinha e lá ele ficava me espionando ou simplesmente dormindo todo encolhidinho! Sempre fico boa parte do tempo na cozinha já que essa é integrada com a lavanderia onde está minha máquina de costura e um armário com todas minha coisinhas, tem uma porta de correr grande que sai pro quintal e boa ventilação!!! Logo conseguimos uma segunda caixinha e vejam só agora são dois dormindo na caixinha!!! Outra... eles andavam se estranhando por causa da bendita caixinha!!! ahahhaha
Estive pensando em criar algo... sei lá! Pensei em comprar papel paraná e montar duas caixinhas na mesma medida dessas [reforçadas né! não sei o que as pessoas usam pra fazer cartonagem, acho que é o paraná!!!???] daí iventar algo para forrá-las com tecidinho lindo, talvez uma mantinha acrílica pra ficar fofinha e principalmente que eu consigo tirar e lavar já que são dois peludões!!! Será?????? Meu medo é: eles podem nem ligar pras minhas caixinhas de mamãe crafter uma vez que o divertido são essas coisinhas improvisadas! Dúvida... dúvida... dúvida!!!!!!!! :( 


Hoje 14:30 vou fazer minha tomografia! Nome da dita: tomografia computadorizada de lombosacra com janela óssea L2 a S1!!! Acho que estou um tiquinho assim ansiosa!


Beijos! Bom Domingo!!! ♥






sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

café + chocolate = mistura perfeita!!!

Cá estou eu de volta!
Agora com meu trabalhinho solo! [aquele que comecei depois dos meus 5 minutos de revolta com os SAL's!]
O mac estava de férias mas eu nãoooo... continuei firme e forte com minhas agulhas!
Segundo a wikipédia [nunca sei se posso confiar nela!!!] mocha é um tipo de grão de café com sabor achocolatado, nunca tomei mas gostei afinal chocolate é comigo mesmo!
Nativo da Etiópia mas originalmente cultivado no Iêmem e de lá exportado para o porto de Mocha daí a associação! Na Europa café mocha tanto pode ser o café com chocolate como o café feito com os grãos de mocha.
E ficou assim!!! 




Outra coisa! Ontem disse pra Carla que estava alegre e saltitante. Não alegrinha e sim saltitante do tipo que fica pulando pocinhas d'água na chuva [quem me conhece bem sabe que odeio... mas odeio mesmo molhar meus pés!] só pra vocês terem idéia do grau de alegria da moça aqui! Tudo isso porque acreditei de todo meu coração que a fase sortuda estava a caminho!!! 
Aí hoje ainda inebriada com meus pensamentos super positivos de pessoa cheia de sorte resolvi dar uma faxininha básica na minha máquina de costura! Paninho na mão e esfrega dali e daqui... agora vamos besuntar a mocinha com óleo assim vai ficar bem soltinha!
Eis que não foi isso que aconteceu... buááááááá
Acho que mandei ver no óleo aonde não devia tipo aquela correia externa [aí como vou explicar!!!???] Agora a correia não rodaaaaa...  Não sei o que faço!
Meu marido disse que dou muito trabalho!!! Será???
Acontece que sou um pouco afobada, aí acabo fazendo umas besteirinhas!!! 
Mas ainda acredito que a sorte está despontando no horizonte...

Beijos! Bom Fim de Semana!!! ♥


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

qual sua fruta preferida???!!!

Preciso confessar que não gosto de frutas tanto assim... :(
O que acho uma pena!  
Queria ser uma daquelas pessoas super naturebas que comem todo tipo de frutas [até mesmo aquelas exóticas que muitos nunca ouviram falar!], que são loucos por verduras com seus pratinhos multi coloridos, que adoram frutos do mar e carnes brancas!!! Mas não sou... :(
Gosto mais de doces [chocolates então!!!] do que de frutas, salada pra mim se resume a alface e tomate [de vez em quando um brócolis que acho bem gostoso! Mas como só eu gosto acaba nunca fazendo!!!] e carne branca então, aí aí aí eu e meu marido adoramos carne vermelha!!! [fora o fato de ser complicado preparar peixes e frangos, e infelizmente não sou uma cozinha de mão cheia... :( ]


Mas quando vejo uma melancia viro a própria Magali!!! Adoroooooooo


Meninas ganhei outro selinho... :)
Dessa vez da Fabíola do blog: artes em ponto cruz!!!
Desse jeito estou ficando mal acostumada!


Beijos!!! Até a próxima!!! ♥





quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

... finalmente

Oi minhas queridas!!!
Finalmente meu mac está arrumadinho arrumadinho... aí como senti saudades dele!
Antes de ir buscar meu filho fui ao ortopedista, estava com tanto medo! 
Mas felizmente dr. Luis me animou bastante! Apesar de ainda ter dores fortíssimas notei que elas demoram um pouco mais para vir [antes da aplicação depois de dez minutos em pé já tinha muitaaaa dor!], segundo ele isso é sim um sinal de melhora, sem contar que esteticamente minha coluna está mais bonitinha!!! Agora vou fazer um tomografia com janela óssea assim teremos mais detalhes da bichinha... : )
Preciso dizer novamente que o dr. Luis Fernando Pinheiro Franco é simplesmente fantástico, tem o dom de nos dar as piores notícias com um sorriso e alguma brincadeira na ponta da língua! Até consigo não ter tanto medo da cirurgia perto dele... 


Depois dessas coisinhas que alegraram meu dia... queria lhes falar de outras:
1ª tenho um maridim maravilhoso que me acompanha sempre sempre... 
2ª lembram da minha violeta... ela não pára mais de dar flores! Me alegra todos os dias...
3ª tenho amigas que considero muito especiais que estão sempre por aqui... 
4ª e algumas até me dão selinhos... aí que fofas!


Obrigada Marion do blog: criações em família & cia!!! 
Obrigada Nina do blog: um ponto e nada mais...
Vocês são duas super queridas!!! 






segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A revolta dos eletrodomésticos PARTE II

Oi minhas queridas seguidoras e visitantes!
Eu não as abandonei... nem abandonei meus amados crafts!
A triste verdade é que dessa vez meu macbook resolveu pedir férias!
Simmmm a onda de revoltados aqui em casa agora afetou o pobre... terça-feira passada fui dormir e dei boa noite normamente... ele estava vivo... mas não acordou no outro dia... faleceu na madrugada!
Devo levá-lo na quarta ou quinta para conserto... na verdade já o levei mas voltou... aí história longa... hahaha
Nesse momento vos escrevo do computador do escritório do meu marido... mas me recuso a usá-lo... fico aqui caçando os acentos... e detesto windows... prefiro esperar o meu!
Please não me abandonem!!! Tenho coisinhas para postar aqui... hahahaha
Sem querer me estender mas acontece cada coisa comigo... chegou minha lavadora nova! 
Aí maravilhosa... gente tem um filtro de fiapos que é o máximo... amei amei pena que deu defeito na segunda semana de uso... mas do mesmo jeito que o defeito veio agora foi embora... amanhã o técnico vem aqui e vou passar por mentirosa... ninguém merece!!! 

Beijos!!! Me esperem!!!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

que tal um cafézinho?

... e se for gelado!!!
Olá queridas!
Estou começando um novo projeto... dessa vez procurei um gráfico no meio dos vários que tenho arquivado!!! Estava com vontade de fazer algo sozinha... adoro os SAL's e Desafios mas tenho tantas coisas lindas guardadas... andei e ando meio rabugenta querendo fazer algo que não visse igual toda hora... :(- espero que me entendam?!!!... coisas de Deise!!! :(-
Pretendo fazer um caminho de mesa... ainda estou bolando como vai ficar!
Se alguém se interessar pelo gráfico está AQUI!
Também quero mostrar o selinho que a Alda do blog Ponto Cruz e Companhia me passou... acho que já o viram por aí! Pois agora também tenho!
Beijos! Até a próxima... 






terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

outono...

Aqui está a segunda parte desse SAL... estava tão abandonadinho!
Gostei bastante das cores... claro que fiz algumas pequenas alterações... sempre acho que escolhem uns tons feinhos de marrom... aí mudo tudo!!!!
Aproveitando o post para fazer um desabafo... minha máquina de lavar roupas adora pifar quando mais preciso dela!!!... acho que os eletrodomésticos andam muito rebeldes... isso serve também para meu liquidificador (esse por sinal com apenas um ano e meio de uso!!!... aliás pouco uso!!!)... voltando a rebelde da casa que já me deixou na mão várias vezes... o técnico já esteve na minha casa umas 500 vezes... fora todo dinheiro! Mas foi só eu decidir que compraria outra... ela resolveu que trabalha!!!
Aíiii como fico irritada... mas não caio na dela não!!! Já comprei outra... ela que se exploda! Isso também serve para o liquidificor... 


Desculpem a revolta... voltemos para o SAL! 
Aqui estão as fotos!!!
Beijos!!!!!!!!!!